sexta-feira, 14 de maio de 2010

Se tu visses o que eu vi

Os alunos do 4ºB leram no seu livro de Língua Portuguesa as quadras do Abecedário maluco de Luísa Ducla Soares e gostaram tanto que decidiram inventar as suas próprias quadras.
Aqui ficam alguns exemplos dos seus trabalhos:

Se tu visses o que eu vi
Uma ovelha vermelha
Sentada numa cadeira
A pentear uma coelha.

Se tu vises o que eu vi
Dentro da cabana uma cabra
A ver televisão
E a dizer abracadabra.

Se tu visses o que eu vi
Uma vaca numa barraca
A pentear o pêlo
E a matar uma pobre barata.

Se tu visses o que eu vi
Um rato e um pato
Num avião a jacto
A matar um gato.

Se tu visses o que eu vi
Uma galinha desenhada numa linha
A comer tangerina
Em cima de uma pinha.

Se tu visses o que eu vi
Uma cobra numa obra
A cantar ópera
A fazer uma manobra.

1 comentário:

  1. ola escoooooooooooola 91. Estão todos bem? O 4ºB é o melhor. Eu curto bué o que nós fizemos. Beijooooooooos para todos.

    ResponderEliminar